Outros roteiros

         Monte seu grupo escolha a sua viagem 



Passeio de Maria Fumaça - Bento Gonçalves

     
                          Um retorno ao passado

À bordo de uma antiga locomotiva movida à lenha do ano de 1900 aproximadamente, inicia-se um dos mais belos passeios da Serra por duas horas de viagem. No embarque em Bento Gonçalves (130 km de Porto Alegre) os turistas são convidados a degustarem vinhos da região, durante o passeio, apresentações de músicas gaúchas e italianas, dança e teatro sempre em trajes típicos, durante a viagem recepcionistas contam curiosidades.
Na primeira parada em Garibaldi, os turistas são recebidos com vinhos e sucos regados a muita música. Na parada final em Carlos Barbosa um show típico italiano para despedida dos passageiros que chegam à estação e também aos que embarcam para o caminho de volta. Um passeio IMPERDÍVEL    
            


Saída de Poa: às 8hs          Retorno de Bento: final do dia
Incluído passeio de Maria Fumaça + Almoço (s/ bebidas) em Bento + Visitação à Vinícola + Guia de Turismo cadastrado no MTUR + Transporte c/ serviço de bordo

 ROTEIRO: Visita a mais conhecida Vinícola da região onde degustaremos o melhor das bebidas da serra gaúcha, almoço, passeio de Maria Fumaça trajeto que  passa por Bento Gonçalves, Garibaldi e Carlos Barbosa, com degustação de vinhos e queijos e  shows
*Somente saída no mínimo 10 passageiros
--------------------------------------------------------------------------------





                                Um lugar mágico

Itapuã é conhecida pela localização, numa região de rara beleza natural, com espécies de fauna e flora ameaçadas de extinção, entre o Lago Guaíba e a Laguna dos Patos. 



Esta região foi palco de combates durante a Revolução Farroupilha. Na tentativa de impedir a passagem de navios imperiais vindos do Rio de Janeiro, os farrapos construíram fortes nos morros chamados de Itapuã e Fortaleza. É possível agendar trilhas pelo Parque Estadual de Itapuã, e há também a possibilidade de realizar passeios de barco na região até o Farol de Itapuã.
                                     Imperdível 

O Farol de Itapuã - Parque Estadual de Itapuã



                Viamão

O Parque Estadual de Itapuã (área de 5.566,50 ha)guarda uma das últimas amostras dos ambientes naturais da região. Abriga uma diversidade de paisagens e ecossistemas compostos de morros, praias de água doce, dunas, lagoas e banhados, com número significativo de espécies raras e ameaçadas de extinção. Cerca de 40 espécies de répteis, 30 de anfíbios, 200 de aves incluindo as migratórias e um expressivo número de mamíferos, entre estes a jaguatirica, o gato-maracajá, a lontra e o bugio-ruivo compõem a fauna do Parque o qual adotou este último animal como seu símbolo. A visitação é limitada em 350 pessoas ao dia por praia (das Pombas e da Pedreira). No Centro de Visitantes pode se assistir a um vídeo sobre o Parque e existe uma exposição fotográfica permanente com diversas imagens da unidade de conservação. 
O parque oferece infra-estrutura com banheiros, vestiários, estacionamento, churrasqueiras, segurança e passeios gratuitos pelas trilhas de caminhadas interpretativas que são acompanhadas por monitores locais. As churrasqueiras disponíveis no parque podem ser usadas por qualquer visitante, mas o uso está sob condição de ordem de chegada. Os visitantes precisam levar o carvão, pois não é permitido o uso de qualquer tipo de gravetos e materiais combustíveis para o fogo.
As trilhas possuem características e níveis de dificuldades diferenciadas. Recomenda-se uso de calçados fechados e confortáveis na prática das trilhas.
- Trilha da Onça: O grau de dificuldade é leve e moderado, com percurso de 3.280 metros (ida e volta) com duração de 2h. A visão panorâmica do Lago Guaíba e da Praia das Pombas é uma ótima recompensa. A entrada nesta trilha está restrita a dois grupos de 15 pessoas por dia.
- Trilha da Fortaleza: Tem um percurso com extensão de 3.070 metros e é realizada em aproximadamente 2h30min. Passeio histórico-cultural, pois nela podem ser observadas as trincheiras da época da Revolução Farroupilha (1835-1845) além da própria Fortaleza que abrigou os Farrapos.  A entrada nesta trilha está restrita a um grupo de 10 pessoas por dia, com saída no período da tarde.
- Trilha do Araçá: Com percurso de 1.900 metros (ida e volta) realizado em até 2h. O passeio passa pela Praia do Araçá e o pelo Farol de Itapuã e descreve como funcionava o antigo caminho de comércio entre praias. A entrada nesta trilha está restrita a um grupo de 10 pessoas por dia, com saída pela manhã.
- Trilha da Visão: Percurso de 2.900 metros (ida e volta) realizado em até 2h. Esta trilha tem caráter de pesquisa e só pode ser praticada por pessoas acima de 15 anos e atende até dois grupos de 15 pessoas por dia. Funciona somente com agendamento e é exclusiva para pesquisadores. 
Observação: O tempo de viagem é de, aproximadamente, 2h. 


                       Aviso importante aos visitantes

- Animais domésticos não podem entrar no Parque.
- A capacidade de entrada é limitada a 350 pessoas para cada praia, sendo que a visitação está liberada somente nas Praias das Pombas e da Pedreira. 

Solicite preços - turgloss@gmail.com e www.facebook.com/glossviagem
-------------------------------------------------------------




Pelotas - Compras em Rio Branco no Uruguai





Conheça a praia do Laranjal e o centro histórico de Pelotas e centro da cidade para compras, após almoçaremos em São Lourenço do Sul na praia das Nereidas e a tarde iremos à Rio Branco divisa com Jaguarão para Compras nos free shop's.  *Solicite maiores informações 

---------------------------------------------------------------------------------ca da          
               Reserva Ecológica da Família Lima


   



Dia inteiro (s/ almoço) Transporte + Guia de turismo
+ serviço de bordo
*Tirolesa e rapel (opcional)
A Reserva Ecológica da Família Lima, localiza-se entre os municípios de Dois Irmãos e Sapiranga, tendo em seu percurso cinco cascatas com alturas que variam de 3 a 30 metros, formando piscinas naturais especiais para banhos e a prática de rapel.
Venha desfrutar deste passeio e conheça uma linda Reserva onde a natureza mostra sua beleza com cachoeiras e uma grande área verde

Veja outras fotos na página GALERIA